13 de outubro de 2015 Liziane TK

Blog ou site: qual é o melhor para a minha empresa?

Na hora de pensar na estrutura da estratégia online do seu negócio, algumas dúvidas podem surgir, como por exemplo: ter um blog para empresa ou um site institucional? Se você pesquisar um pouco, verá que a grande maioria dos profissionais de marketing digital indicam o uso de blog para empresa dentro do site. Isto por que, através do blog, você poderá trabalhar estratégias de SEO, marketing de conteúdo e estreitar o relacionamento com o seu cliente.

Porém, essa não é uma decisão tão simples de ser tomada e deve ser analisada estrategicamente para evitar uma falha no seu planejamento de comunicação e nos resultados desejados. Para te ajudar a entender melhor se é o momento de implementar um blog para empresa dentro do seu site, separamos abaixo alguns tópicos para orientar a sua decisão. Confira:

 

Quando optar apenas por um site para empresa

 

– Escassez de conteúdo

Se o seu nicho de mercado ou negócio não apresenta muitas possibilidades de criação de conteúdo para alimentar um blog com frequência, então pode ser mais indicado trocar este recurso por algumas páginas como página de dúvidas e dicas. Dessa forma, você pode trabalhar de uma forma mais estratégia a quantidade de conteúdo que você tem, mesmo que ela seja escassa.

 

– Nenhum recurso para manutenção do site

Se você não possui recursos financeiros para fazer a manutenção do site e utilizar uma plataforma que permita inclusão de conteúdo de forma fácil no seu site, então pode ser um erro criar um blog. De nada adianta um blog para empresa que nunca é atualizado, alias, essa situação pode até mesmo gerar uma visão negativa do seu negócio.

 

– Falta de profissional para a gestão do conteúdo

Se você também não tem recursos financeiros para contratar um profissional especializado que fique responsável pela qualidade e frequência desse conteúdo, a ideia do blog pode não ser a mais adequada para você no momento. Lembre-se de que um blog para empresa é uma das formas de se comunicar com o seu cliente, por isso, a qualidade deve ser priorizada sempre.

 

Quando optar por implementar um blog para empresa

 

– Conteúdos que podem ser do interesse do seu cliente

Se você trabalha em um nicho cheio de possibilidade de novos conteúdos para o seu cliente, então você precisa urgente implementar um blog dentro do seu site. Se você deixar de se comunicar e tornar-se referência para o seu cliente, provavelmente o seu concorrente irá ocupar esse lugar.

 

– Plano de estratégia de SEO e Marketing de Conteúdo

Se você possui interesse em trabalhar SEO e Marketing de Conteúdo para a sua empresa, então o blog também é parte essencial dessas duas estratégias. Implemente assim que possível!

 

Agora que você já conhece alguns motivos para implementar ou não um blog para empresa no seu site, basta fazer a sua decisão.

 

Banner-CTA-01

Tagged: , , ,

FALE COM A TK

Sim, nós queremos muito ouvir você.