26 de outubro de 2015 Equipe TK Marketing

Como escolher uma agência de marketing digital

O processo para escolher uma agência de marketing digital para trabalhar na estratégia da sua empresa deve ser minucioso, sempre tomando as decisões com cuidado e com muita análise e planejamento. Separamos abaixo alguns pontos que você deve observar antes de tomar a decisão final! Confira:

 

 

  • Analise o portfólio

Geralmente, uma agência de marketing digital possui em seu site uma aba de portfólio com alguns dos melhores trabalhos realizados pela agência. Analisar esse material é uma das formas mais assertivas de escolher a agência ideal para o seu negócio, afinal, é possível compreender a linha de trabalho e a forma os resultados entregues.

 

  • Entenda mais sobre a dinâmica de trabalho

Depois de conferir o portfólio é ideal que você procure, através do seu contato dentro da agência de marketing digital, entender a dinâmica de trabalho da equipe. Se possível visite pessoalmente a sede da empresa, pergunte sobre o fluxo de trabalho, sobre a média de prazos, sobre como e com quem você deve falar para solicitar o tipo de serviço x, y ou z, e etc. Este momento é ideal para tirar todas as suas dúvidas em relação ao funcionamento do trabalho entre você e a agência de marketing digital.

 

  • Acompanhe o trabalho realizado para outros clientes

Fique ligado em todas as atividades da agência, procure saber o que está sendo feito para cada cliente e acompanhar na medida do possível. Por exemplo, você pode perguntar quais clientes trabalham redes sociais e curtir a página para receber o conteúdo, assinar o Email Marketing, entre outros.

 

  • Essa etapa é importante para observar do ponto de vista do consumidor.

Conheça os principais profissionais da agência de marketing digital Procure saber quais são os profissionais responsáveis pelas principais atividades dos serviços que serão prestados. Conhecer mais sobre o perfil dos gestores e lideres lhe trará uma boa noção sobre o know-how da agência de marketing digital.

Com o simples nome de cada profissional você poderá realizar uma busca no Linkedin, por exemplo, e conhecer melhor as suas habilidades.

 

  • Veja o depoimento de outros clientes

Geralmente é possível encontrar depoimentos no próprio site da agência, ou então, você poderá pesquisar nas próprias redes sociais, como no Facebook, as avaliações e comentários deixados na página.

 

É claro que essas dicas irão te ajudar na hora da escolha, mas obviamente o feeling é parte essencial do processo. Portanto, tente entender qual agência de marketing é a que mais combina com os valores e ideias do seu negócio.

Gostou ? Conheça a TK Marketing, agende uma visita !

Banner-CTA-01

Tagged: , , ,

FALE COM A TK

Sim, nós queremos muito ouvir você.