28 de setembro de 2015 Equipe TK Marketing

Como o Google pode ajudar a alavancar seu negócio.

Para muitos dos usuários, o Google é apenas um buscador. Mas para os empreendedores e donos de pequenos ou grandes negócios, o Google pode ser um grande estimulador na hora de gerar novos negócios online.

A TK Marketing, agência com grande know-how em marketing digital, separou abaixo algumas das principais ferramentas do Google para que você conheça as suas funções e as maneiras de utiliza-las a favor do seu negócio. Confira:

Conheça as ferramentas do Google essenciais para o desenvolvimento do seu negócio na Web

  • Google Analytics

Está ferramenta do Google é totalmente gratuita e uma das mais utilizadas. O Google Analytics possui a função de rastrear e mapear todos os dados de acessos do seu site, identificando o perfil do usuário, quantas visitas você recebe, de onde elas surgem e da onde esses usuários são.

O Google Analytics é essencial para qualquer site, pois sem ele, você não consegue identificar nenhum resultado proveniente do seu portal. Além disso, com os dados oferecidos por essa ferramenta você poderá conhecer mais sobre o seu público e identificar oportunidades de negócio.

  • Google Webmaster Tools

O Webmaster Tools é uma ferramenta do Google indicada para os programadores. Porém, ela pode ser implementada com facilidade por alguém que possua o mínimo de conhecimento em HTML, além de também ser totalmente gratuita. O Google Webmaster Tools é essencial para as estratégias de SEO do seu negócio pois ele identifica quais palavras-chaves do buscador estão levando visitas para o seu site. Além disso, é possível identificar em qual posição você está nos resultados de busca para cada palavra-chave, quantas visualizações e quantos cliques você possui para ela.

  • Google Business

O Google Business é um pacote de ferramentas oferecidas para empresas, em sua maioria, gratuito. É possível integrar o seu Email empresarial com a interface de Emails do Gmail, criar a sua conta no Google Plus, criar a localização da sua empresa no Google Maps, entre outros.

Está também é uma ferramenta essencial para quem trabalha SEO, ao cadastrar a sua empresa no Google Business você ganhará mais visibilidade para os robôs do buscador.

  • Google Adwords

Esta ferramenta do Google é ideal para quem quer anunciar no buscador. Se você ainda não obtém bons resultados da sua estratégia de SEO, você pode optar por entrar no sistema de leilão do Adwords. Para participar você deverá criar a sua campanha com os anúncios que deseja, estipular um orçamento e escolher o quanto você quer pagar por clique.

Essa é a maneira mais rápida de alcançar os primeiros resultados do Google para as palavras-chave que você deseja e gerar bons negócios.

  • Google Adsense

O Google Adsense é uma ferramenta do Google indicada para produtores de conteúdo, blogs e portais de notícia. Com ele você poderá fazer um cadastro rápido e começar a rentabilizar o seu site. O Adsense funciona da seguinte maneira: algumas empresas anunciantes do Adwords escolhem anunciar em portais de determinados nichos, esses anúncios aparecem nos portais escolhidos e/ou parceiros do Adsense e o dono do portal recebe por clique nos anúncios.

Agora que você já conhece as principais ferramentas do Google basta colocar a mãos na massa e utiliza-las ao seu favor.

Banner-CTA-01

Tagged: , , , ,

FALE COM A TK

Sim, nós queremos muito ouvir você.