6 de outubro de 2015 Equipe TK Marketing

Como se destacar da concorrência em 5 passos

Competir com aquele grande concorrente pode parecer uma missão impossível, mas se você está disposto a entrar na briga, essa tarefa pode se tornar um pouco mais simples. Destacar-se da concorrência é o sonho de qualquer empreendedor e, através do caminho certo e da prática de alguns hábitos dentro do seu negócio é possível conseguir uma boa fatia do mercado e entrar na competição de uma forma mais competitiva.

 

Listamos abaixo 5 passos para você deixar a concorrência para trás e ser a primeira opção de escolha dos clientes. Confira:

1 – Tenha um diferencial significante

 

Ofereça algo realmente significante para o seu cliente. Se você realmente quer se destacar da concorrência é preciso oferecer ao seu cliente algo que ele não vai ter em nenhum outro lugar, algo único. Seja um produto/serviço ou uma forma de vender aquele produto/serviço. Para identificar esse seu diferencial fique atento às suas qualidades e aos defeitos do seu concorrente, pode ser que dessa análise você identifique o seu diferencial.

 

2 – Observe as oportunidades de negócio

 

Sempre esteja um passo à frente da concorrência. Observe as oportunidades de negócio, sempre fique por dentro do que está sendo discutido no seu mercado e antecipe-se sempre que possível.

 

3 – Faça uma boa estratégia de branding

 

Fazer com que o seu negócio seja top of mind para o seu cliente com certeza vai deixar a concorrência para trás. Invista em uma estratégia eficaz de consolidação de marca, sempre reforçando a qualidade e os pontos fortes do seu empreendimento, estando nas principais mídias e meios aonde o seu cliente está.

 

4 – Atente-se a qualidade

 

Mantenha o seu foco na qualidade e não na quantidade. Um cliente dificilmente esquecerá um produto ou serviço de má qualidade que ele tenha adquirido, e pior: ele com certeza irá falar sobre isso para mais pessoas do círculo de relacionamento dele. Por isso, se você deseja se destacar da concorrência, jamais dê motivos para o seu cliente criticar a qualidade do seu produto ou do seu serviço.

 

5 – Ofereça um bom atendimento e preze pelo relacionamento

 

Um bom atendimento é essencial para que o seu cliente retorne e indique a sua empresa para outras pessoas. Ofereça um bom treinamento para a sua equipe e controle minuciosamente a qualidade de atendimento que você está oferecendo. Invista também em estratégias para aproximar e estreitar relacionamento com o seu consumidor, fazendo com que ele se sinta parte importante do seu negócio.

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