20 de outubro de 2015 Liziane TK

Como se destacar fazendo um excelente conteúdo

Atualmente, uma das estratégias mais utilizadas em termos de marketing digital é a de produção de conteúdo. Os profissionais da área costumam dizer que “conteúdo é rei”, justamente por acreditarem que um bom conteúdo é capaz de transformar a imagem da sua marca dentro da internet e transformar o seu negócio em um case de sucesso.

 

Em uma rede onde o que não falta sé conteúdo, a dúvida que fica é: como posso me destacar fazendo um conteúdo de qualidade? Não basta ter uma boa gramática, ou escrever um bom texto, é preciso conhecer e saber aplicar técnicas especificas de criação de conteúdo para que a sua estratégia seja assertiva.

Para te ajudar nessa missão, separamos abaixo algumas dicas de como criar um conteúdo excelente e se destacar no seu nicho. Confira:

 

Queira ser ouvido

Esta é a dica principal: queira ser ouvido. De nada adianta ficar jogando “goela abaixo” do usuário um monte de informações que ele não deseja ler, que não são interessantes. Faça uma pesquisa minuciosa sobre o seu público, entenda-o e torne-se uma referência de conteúdo para ele. Quando um usuário quer saber o que você tem a falar, então, você facilitou mais do que a metade da sua estratégia. Afinal, quando queremos ouvir alguém ou algo, procuramos ele e não esperamos sermos procurados. Faça com que o seu público procure você!

 

Ofereça Soluções

Ser prestativo na vida real faz com que as pessoas queiram sempre estar perto de você e o considerem um bom amigo. Na vida digital também! Quando o seu conteúdo oferece uma solução ele aumenta as chances de que o seu leitor se sinta satisfeito com o seu material e compartilhe-o com outras pessoas. Além disso, você se torna o bom amigo do seu leitor, ou seja, estreita relações. O que é ótima para qualquer marca ou empresa!

 

Seja encontrado pelos buscadores

De nada adianta um conteúdo que não pode ser facilmente encontrado. Estude as técnicas de SEO e aplique-as (com moderação, para não estragar o seu conteúdo). Dessa forma, você irá gerar visitas orgânicas para o seu site e ganhar muito mais tráfego ao longo do tempo!

 

Abra um diálogo com o seu leitor

Torne o seu conteúdo um material participativo, que faça com que o leitor queira contribuir de alguma forma. Faça com que o seu leitor sinta-se importante, estimulando-o a deixar a sua opinião através de um comentário ou de uma enquete, por exemplo. Além de ser uma ótima estratégia, você irá conseguir engajar ainda mais o seu público com esse tipo de técnica.

 

Tenha uma “linha editorial”

Por último, mas não menos importante, faça como os grandes veículos de comunicação e tenha uma linha editorial. Dessa forma, você irá padronizar as características principais do seu conteúdo, fazendo com que o seu público entenda a personalidade da sua marca ou empresa.

 

Gostou? Deixe seu comentários e dúvidas abaixo!

 

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