2 de outubro de 2014 Tulio Krause

Mobile Marketing- Cada vez mais necessário

Mobile Marketing são as ações de marketing feitas através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

É impossível ignorar que atualmente todas as pessoas estão conectadas a maior parte do tempo com seus celulares e tablets, em todas as faixas de idade e classes sociais.

Por isso, essas ações criadas para os dispositivos móveis são tão importantes para alcançar seu público alvo.

Nos últimos anos, o mercado vem apresentando várias inovações nesta área e as oportunidades não param de crescer.

Um encontro promovido pelo Happy Mobile Days, fórum brasileiro de Mobile Marketing foi realizado no mês de setembro e indicou algumas tendências e mostrou o potencial do mercado brasileiro.

O destaque foi o número crescente de brasileiros conectados. Os  smartphones tiveram alta de vendas de 47% no semestre em relação ao mesmo período de 2013, e tablets, com alta de 118% considerando-se o mesmo intervalo. “Hoje, existe uma grande variedade de marcas e preço convidativo”, disse Moreira, afirmando também que a ascensão da classe C ainda reflete nesta tendência, uma vez que 34% dos usuários de devices conectados se encaixam nessa faixa social, e o valor médio de um smartphone está em aproximadamente R$ 615, preço que mostra a força dos modelos que não são top de linha.

Outro dado muito importante tem a ver com as mudanças de comportamento do consumidor brasileiro. 59% dos usuários faz “showrooming”, ou seja, olha um produto em uma loja física e o compara em preço e desempenho com a web. O número de compradores dentro da plataforma é de 20%.

Em novembro, uma nova pesquisa da Nielsen será divulgada com dados consolidados.

É bom ficar esperto e não perder as oportunidades de divulgar seu negócio!

Tagged: , ,

FALE COM A TK

Sim, nós queremos muito ouvir você.