15 de julho de 2013 Tulio Krause

O papa é Pop?

À véspera da Jornada Mundial da Juventude que acontece no Rio de Janeiro no período de 23 a 29 de julho, será o primeiro compromisso internacional da agenda oficial do Papa Francisco. Grande oportunidade para os brasileiros acompanharem de perto o líder da igreja católica que tem por característica a pregação da humildade para revitalizar a imagem da religião que nos últimos tempos foi fortemente abalada por sucessivos escândalos de pedofilia e corrupção.

Os especialistas em marketing fazem uma análise da reputação da instituição que segundo eles, não pretendem modificar uma marca, desejam uma “renovação dos valores da instituição” diz um professor da ESPM.

A opção de um latino que trabalhou em bairros pobres em Buenos Aires é a tentativa de persuadir e reaproximar fieis que ficaram pelo caminho nas últimas décadas. No Brasil, o catolicismo nos anos de 1980 chegou até 90% da população onde hoje não passa de 65%.

Jornada Mundial da Juventude arrebata R$10 milhões em patrocínio

Contando com: Bradesco, Itaú, Santander, Ferrero, Estácio, Nestlé, McDonald’s, TAM Viagens e a operadora de turismo Havas patrocinarão o papa que vem pela primeira vez ao Brasil.

Esta é a estratégia utilizada pela igreja católica. Estratégia esta que envolve redes sociais do mundo todo e o consumo de fé para despertar o gosto da espiritualidade dos fieis.

Túlio Krause

FALE COM A TK

Sim, nós queremos muito ouvir você.