14 de Abril de 2015 Isis Karolina

O que é marketing digital

 

De uns anos para cá, o modelo de venda e oferta de serviços e produtos tem mudado intensamente, de forma que empresas passaram a se adaptar a uma nova maneira de propagandear aquilo que oferece. A partir daí nasce o marketing digital.

Assim como o marketing, o marketing digital engloba o uso de estratégias utilizadas para alavancar um negócio, conquistar clientes, vender produtos ou serviços, ampliar rede de relacionamentos, gerenciar crises, enfim, fortalecer uma marca.

O marketing digital trata-se do marketing aplicado ao meio digital, através de uma comunicação adequada a este cliente, o internauta. Suas ações baseiam-se em algumas estratégias principais, tais como: marketing de conteúdo, marketing nas mídias sociais, e-mail marketing, marketing viral, pesquisa online, publicidade online e monitoramento.

A internet hoje, tal como mídias digitais, e-mails e sites, faz parte do cotidiano da grande maioria consumidora de produtos e conceitos e, consequentemente, tornou-se uma das principais formas de conquistar clientes.

Esta divulgação feita por canais eletrônicos já provou o tamanho de sua relevância por chegar ao consumidor final com maior rapidez, mais eficiência e relevância, como um tiro certeiro naqueles que realmente se interessam por tal serviço ou produto ofertado.

Sua ação de marketing comum é potencializada através do correto uso de ferramentas digitais, filtros, linguagem e estudos feitos sobre o comportamento de cada público.

As publicações digitais obedecem ao SEO (Search Engine Optimization), ou seja, uma otimização dos textos e publicidades para que tenham o alcance aprimorado nas ferramentas de busca.

A fim de entregar resultados positivos, uma empresa responsável por marketing digital realiza intensos estudos sobre onde buscar o cliente/consumidor de interesse, qual seu comportamento, o que ele gosta de ler/ouvir, o que ele busca, por quê, entre outras questões.

Com o levantamento de todas estas informações, o marketing digital ainda se responsabiliza por melhorar a aparência deste serviço/produto, aprimorar sua distribuição, entender quais sãos os problemas encontrados pelos clientes e gerenciar qualquer mudança que seja necessária fazer para que se atinja o público final com mais eficácia.

Atualmente o mundo digital oferece diversas ferramentas e aplicativos específicos para cada função desejada, os quais aperfeiçoam os resultados esperados por quem aciona uma empresa de marketing digital. Então, mergulhe nesse novo mundo, com certeza você terá ganhos superiores a quem foca apenas no marketing tradicional.

Na TK Marketing somos especialista em Marketing Digital, entre em contato e faça um orçamento, podemos ajudar sua empresa a crescer no ambiente online.

Deixe seu email abaixo e receba dicas de como inserir sua empresa neste mercado digital.

Tagged: , ,

FALE COM A TK

Sim, nós queremos muito ouvir você.