21 de setembro de 2015 Equipe TK Marketing

Top 10 ferramentas de marketing digital para os seus negócios

A estratégias de marketing digital estão se tornando cada vez mais eficazes e fáceis de se executar graças às diversas possibilidades de ferramentas com as suas variadas funções. Com o uso correto dessas ferramentas é possível alavancar as oportunidades de negócios da sua empresa e otimizar o seu tempo e trabalho em marketing digital.

Para que você possa começar a fazer uso delas, listamos abaixo as 10 principais ferramentas de marketing digital para você implementar agora. Confira:

1 – HootSuite

O HootSuite é uma ferramenta que permite a administração de diversos perfis em redes sociais ao mesmo tempo, no mesmo painel. Com essa ferramenta você poderá programar as postagens no Twitter, Instagram, Facebook, entre outras redes sociais, e ainda por cima, puxar relatórios automáticos de todos os resultados obtidos nesses meios. Ideal para quem busca economizar tempo na programação do conteúdo e na produção de relatórios periódicos.

2- Scup

O Scup é uma das ferramentas mais utilizadas no mercado quando o assunto é monitoramento. Com ele é possível mapear tudo o que está sendo falado sobre a sua empresa e/ou marca e entender melhor a relação do seu consumidor com o seu produto. Além disso, é possível monitorar assuntos que são do interesse do seu nicho de mercado! Ideal para quem quer ampliar a visão sobre os próprios negócios.

3- MailChimp

O Mailchimp é uma das principais ferramentas de marketing digital quando o assunto é Email Marketing. Gratuito para até 5 mil e-mails por mês é ideal para quem está começando e tem uma lista pequena de contatos! A plataforma disponibiliza também layouts prontos e fáceis de serem personalizados. Se você precisar de mais espaço para a sua lista, pode optar por migrar para uma conta premium.

4- SEM Rush

O SEM Rush é uma ferramenta de marketing digital ideal para quem está executando estratégia de SEO. Na análise gratuita é possível identificar quantos links externos o seu site tem, como ele está ranqueado e também o compara com algum concorrente. A versão premium da ferramenta oferece mais detalhes e informações.

5- RD Station

A RD Station é uma ferramenta da empresa Resultados Digitais, de Florianópolis. Este recurso está se tornando cada vez mais popular nas estratégias de marketing digital por possuir uma interface intuitiva e permitir  com que você organize funis de vendas, disparo de e-mails de acordo com o estado de compra de cada cliente, modelos prontos e personalizáveis para landing pages, entre outros. Ótimo para quem quer captar novos leads para gerar oportunidade de negócios e para quem quer otimizar com excelência o inbound marketing.

6- ZenDesk

O ZenDesk é uma ferramenta de marketing digital que pode ser integrada ao seu site e oferece ao seu usuário a possibilidade de atendimento com mais rapidez. Basta deixar um funcionário online responsável pelo Chat. É importante lembrar que a estratégia de relacionamento também faz parte do marketing digital e é uma das principais geradoras de negócios.

7 – Keyword Planner

O Keyword Planner é um recurso encontrado no Google Adwords e permite que você identifique as melhores palavras-chaves para fazer anúncios e conteúdo para o seu site.

8- Alertas do Google

O Alertas do Google também pode ser utilizado como uma ferramenta de marketing digital para os seus negócios. Basta configurar alertas com temas relacionados a sua empresa e aos seus concorrentes, e então, você passara a monitorar o mercado com mais facilidade.

9 – Instamizer

O Instamizer é uma ferramenta simples e barata para programar posts no Instagram. Você pode optar pela versão paga ou gratuita, dependendo das suas necessidades. Ideal para quem possui negócios com um apelo visual.

10 – TweetDeck

O TweetDeck é indicado para quem deseja um foco maior no Twitter. Com essa ferramenta é possível programar posts nessa rede social, convidar outros usuários para programar no seu painel e criar uma interface personalizada com as abas que mais te interessam (menções, trendtopics, entre outros).

Gostou da nossa lista de ferramentas ? Agora o próximo passo é utilizar o máximo de potencial de cada uma delas. Aproveite e volte para compartilhar sua experiência.

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