Como uma Escola de Negócios fortaleceu a sua base de leads.

Conheça a estratégia de Inbound Marketing usada pelo ISAE/FGV para alavancar

números, educar leads e manter um público engajado com a sua marca.

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A educação sempre foi sinônimo de melhores oportunidades. E quando o assunto é mudar a vida das pessoas através dos estudos, é imprescindível contar com a ajuda do marketing digital. Confiar no trabalho de uma equipe qualificada é essencial para empresas que desejam alcançar novos públicos, e foi isso que o ISAE – Escola de Negócios, conveniada da FGV, fez.

Há mais de 20 anos no ramo da formação de líderes em todo o Brasil, o ISAE/FGV apostou em uma nova estratégia não apenas para gerar uma nova base leads, mas, também, para engajar um público que busca o crescimento profissional. Para isso, eles contaram com a ajuda da expertise da TK Marketing.

Uma poderosa estratégia de Inbound somada a 15 dias de conteúdo gratuito de qualidade transformaram o “Desafio ISAE” em uma das melhores experiências do grupo educacional. A iniciativa se traduziu em ótimos resultados, além de garantir um público ainda mais engajado com a empresa. Confira o trabalho realizado pela TK Marketing:

CONCEITO ENGAJADOR

De olho nas tendências de marketing de conteúdo e nas possibilidades de negócio trazidas por materiais que estimulam o engajamento, o Desafio ISAE nasceu para construir uma boa relação com o público desejado pela instituição.

A TK Marketing foi responsável pela criação de um desafio virtual que consistia em convidar os participantes a realizarem atividades simples e específicas relacionadas ao tema carreira durante 15 dias.

A iniciativa propôs uma verdadeira jornada de conteúdo de qualidade e, ao mesmo tempo, alimentou uma qualificada base de leads que ficaram ainda mais satisfeitos com a marca ISAE/FGV. Para que isso acontecesse com sucesso, trabalhamos com a seguinte estratégia:

ESTRATÉGIA EFICIENTE

Para divulgar a iniciativa, contamos com a estratégia de divulgação dinâmica com artes e chamadas criativas nas mais diversas plataformas, através de:

Anúncios via Google Ads e Facebook Ads;

Posts de divulgação orgânica para redes sociais;

Landing Page de conversão;

E-mails de divulgação para a base.

Todo o desenvolvimento e automatização das peças para a divulgar o Desafio ISAE foi feito pelo time da TK Marketing, contribuindo para o melhor desempenho dos anúncios e garantindo a captação de leads.

CONTEÚDO QUE FAZ A DIFERENÇA

Com o objetivo de atrair um público segmentado e de qualidade, apostamos no desenvolvimento de um conteúdo focado em educar e engajar o lead. Pensando nisso, nossos esforços foram direcionados a criar materiais de aprendizado e descoberta, promovendo uma jornada de descoberta para os participantes. Confira alguns exemplos:

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O poder do Networking: como usá-lo para expandir suas oportunidades

Os conteúdos foram somados a uma estratégia de Inbound Marketing que envolveu a criação de um novo fluxo de automação com 15 e-mails. Neles, desafiamos os participantes a realizarem uma série de tarefas que podem mudar a sua carreira profissional. Confira exemplos dos e-mails:

[Desafio #02] | Como anda o seu LinkedIn?

Convidando os participantes a otimizarem os seus perfis na rede social.

[Desafio #10] | O poder do Networking:

Convidando os participantes a otimizarem os seus perfis na rede social.

É possível apontar que, a criação dos conteúdos estratégicos feita pela TK Marketing junto a construção de um fluxo de e-mail eficaz, foi essencial para garantir os resultados desejados pelo cliente.

PRÁTICAS QUE GERAM RESULTADOS

De acordo com relatórios da plataforma RD Station, ferramenta que a TK Marketing utiliza para construir páginas e realizar disparados de e-mail, para que uma campanha tenha resultado eficaz, ela deve apresentar: 95% de taxa de entrega de e-mails, com 15% de abertura e 3% de taxa de cliques.

No entanto, com as estratégias de conteúdo e Inbound da TK Marketing, conseguimos superar as expectativas de campanha e garantir melhores resultados para o Desafio ISAE. Confira os detalhes:

E-MAILS:

0%
de entrega de e-mails
0%
em média da taxa de abertura
0%
em taxa de cliques

PARTICIPANTES:

+ de 0
participantes
0%
de taxa de leads engajados

ENGAJAMENTO E RELACIONAMENTO

Para cumprir o objetivo de captar, educar e engajar uma nova base de leads, a TK Marketing disponibilizou ferramentas que aprimoram o relacionamento entre a marca e os participantes do Desafio ISAE. Conheça os materiais:

Interação nas redes sociais:

Disponibilizamos artes com templates do Desafio ISAE para incentivar a interação entre participantes e, também, divulgar a marca do cliente.

Formulário de feedback:

Ao final do desafio, solicitamos a opinião dos participantes para ter o registro de satisfação e sugestões para próximas campanhas.

TK MARKETING: ESTRATÉGIA QUE GARANTE RESULTADOS

O objetivo do Desafio ISAE era disponibilizar uma jornada de conhecimento e conteúdos relevantes para uma nova base de leads. O desenvolvimento de estratégias, divulgação de materiais e automatização de processos contou com a expertise da TK Marketing, que contribui diretamente para o sucesso da iniciativa.

Além do feedback positivo dos participantes, o Desafio ISAE proporcionou a intensificação do relacionamento entre marca e cliente, graças aos conteúdos educacionais e interativos que geraram ainda mais valor para uma instituição que preza pelo ensino.

Investir em uma boa relação com o seu lead é o primeiro passo para engajá-lo com a sua marca, encantá-lo com o seu conteúdo e guiá-lo até a as seguintes etapas de uma estratégia de vendas. Com a TK Marketing, isso é possível!

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