Como o ISAE/FGV criou um portal de conteúdos engajador e conversivo

Conheça a estratégia de Inbound Marketing que atraiu novos possíveis

clientes para o Funil de Vendas da instituição de ensino

FALE COM A TK MARKETING

Vender um ensino de qualidade é o maior objetivo de uma instituição educacional. No entanto, para que o processo de vendas seja realizado, é necessário investir em estratégias de marketing que atraiam a atenção dos alunos, e esse foi o nosso trabalho com o ISAE – Escola de Negócios, conveniada da FGV.

Com as estratégias de marketing eficazes e materiais produzidos pela TK Marketing, construímos uma ferramenta que une o poder da educação com a demanda de ensino online, formando o que batizamos de “Content Place: o portal de conteúdos do ISAE.”

Constituído pela reunião de diversos materiais educacionais da empresa, o Content Place foi pensado para atrair, educar e engajar uma base de leads que preza pelo desenvolvimento profissional. Com a ajuda da TK Marketing, o ISAE/FGV garantiu resultados que desejava: um público qualificado e novas oportunidades de negócio. Confira o nosso trabalho:

ABORDAGEM INTELIGENTE E AUTOMATIZADA

Em tempos de isolamento social, a procura por conteúdos online cresceu e se tornou mais do que uma opção, sendo uma necessidade. Pensando em como entregar um material eficiente, gratuito e de qualidade, o ISAE/FGV contou com a estratégia inteligente da TK.

O Content Place é constituído por artigos, posts das redes sociais do ISAE/FGV, webinars, vídeos e demais materiais divididos em blocos de conteúdo sobre liderança, carreira, desenvolvimento pessoal e empreendedorismo.

Depois de convertidos no material, os leads foram questionados sobre as suas áreas de interesse. Com a resposta, eles foram direcionados para um estratégico fluxo de automação de e-mails para que possam avançar até a etapa final do Funil de Vendas, recebendo uma oferta personalizada de acordo com seu perfil. Confira as estratégias da TK:

ESTRATÉGIA QUE FUNCIONA

Para chamar a atenção do público certo, a TK Marketing atuou no desenvolvimento de textos e artes conversivos de diferentes modelos e nas mais diversas plataformas, como:

• Anúncios via Facebook e Instagram Ads;

• Landing Page de conversão;

• E-mails de divulgação para a base.

O esforço do time da TK Marketing proporcionou que o ISAE/FGV tivesse o melhor desempenho dos seus anúncios, garantindo a captação de leads qualificados.

CONTEÚDO TOTALMENTE PERSONALIZADO

Visando a conquista de um público com o perfil desejado, a construção do portal se deu pela reunião de materiais que legitimam a autoridade do ISAE/FGV como instituição educacional, além de agregar valor aos leads. Confira alguns dos conteúdos selecionados:

“5 dicas para liderar em tempos de crise.”

“Como acelerar a sua carreira.”

“A perspectiva de Gandhi e o Desenvolvimento Sustentável.”

“6 ferramentas para aumentar a produtividade da sua empresa.”

A definição das categorias de conteúdo definida pela TK Marketing foi essencial para a construção de uma estratégia de Inbound eficaz. Envolvendo a criação de 36 e-mails para 4 fluxos de automação diferentes, conseguimos entregar conteúdos especiais para cada perfil de lead e prepará-lo para ofertas certeiras nas etapas finais do Funil de Vendas.

INICIATIVAS QUE GERAM NÚMEROS

A plataforma RD Station, ferramenta utilizada pela TK Marketing para viabilizar estratégias de Inbound, afirma que campanhas de marketing satisfatórias devem apresentar: 95% de taxa de entrega de e-mails, 15% de abertura, 3% de taxa de cliques e 10% de conversão.

Com a TK Marketing foi diferente. Nossa abordagem inovadora somada à expertise no ramo garantiu que a campanha do Content Place superasse as expectativas. Confira os detalhes:

LANDING PAGE:

0%
de taxa de conversão

E-MAILS:

0%
de entrega de e-mails
0%
em média da taxa de abertura
0%
em taxa de cliques

O CUIDADO COM O LEAD

Um dos principais diferenciais da TK Marketing é o tratamento dos leads de nossos clientes, e os que foram captados pelo Content Place do ISAE/FGV não são exceção. Desde o primeiro contato, tomamos dois cuidados essenciais para garantir melhores resultados. Confira:

Formulário de conversão estratégico:

Definimos perguntas-chave sobre experiência profissional, cargo atual e conclusão de estudos para conhecermos o lead de topo e conseguirmos trabalhar em estratégias personalizadas para guiá-lo até futuras etapas de vendas.

Consentimento de comunicação:

Visando a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), nosso formulário de conversão dava acesso a política de privacidade da instituição de ensino e solicitava a permissão de comunicações futuras, garantindo a nutrição de leads com envios mais eficazes.

A TK MARKETING É A INTELIGÊNCIA DO SEU NEGÓCIO

O objetivo do Desafio ISAE era disponibilizar uma jornada de conhecimento e conteúdos relevantes para uma nova base de leads. O desenvolvimento de estratégias, divulgação de materiais e automatização de processos contou com a expertise da TK Marketing, que contribui diretamente para o sucesso da iniciativa.

Além do feedback positivo dos participantes, o Desafio ISAE proporcionou a intensificação do relacionamento entre marca e cliente, graças aos conteúdos educacionais e interativos que geraram ainda mais valor para uma instituição que preza pelo ensino.

Investir em uma boa relação com o seu lead é o primeiro passo para engajá-lo com a sua marca, encantá-lo com o seu conteúdo e guiá-lo até a as seguintes etapas de uma estratégia de vendas. Com a TK Marketing, isso é possível!

Quer conquistar os seus resultados? Conte com a gente!

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