Como a Lazer e Aventura teve mais de 100% de aumento no faturamento com a ajuda de uma campanha

Entenda o planejamento de Inbound Marketing feito para uma loja de artigos de aventura que resultou em um alto número de vendas durante o mês de Dia dos Pais.

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Entender o público, ter forte presença online e atrair vendas: estes são os principais objetivos de um e-commerce, que se tornam ainda mais importantes em datas sazonais. Foi com o objetivo de desenvolver uma campanha criativa, engajadora e conversiva que, no mês do Dia dos Pais, a TK Marketing ajudou a Lazer e Aventura a aprimorar seus resultados.

Pensando em uma estratégia que unisse as expectativas do cliente à expertise de uma agência de marketing digital, construímos a campanha #MeuPaiÉ, com foco na interação com clientes e a sugestão de produtos para presentear de acordo com o cada perfil de pai.

O uso inteligente de anúncios atrativos, landing pages eficientes e e-mails marketing imbatíveis garantiu que Lazer e Aventura conquistasse seus objetivos com a campanha: mais acessos, mais conversões e mais vendas.

Quer saber como isso foi possível? Confira o trabalho realizado pela TK Marketing:

FUNCIONALIDADE QUE ATRAI

A compra online pode ser um momento de dúvida para clientes. Afinal, existe um grande volume de lojas, opções e promoções disponíveis para acesso na Internet. Foi pensando em criar uma experiência de compra facilitada e mais personalizada que nasceu a campanha #MeuPaiÉ.

Para o sucesso da estratégia, a TK Marketing atuou na construção de quatro “perfis” de pais, baseando-se nas principais categorias de produtos à venda no site da Lazer e Aventura. Depois, criou um quiz interativo para que os cliente descobrissem em qual dessas quatro categorias seus pais se encaixavam.

Com as respostas do quiz, os clientes foram direcionados para uma página com uma lista de sugestão de presente para cada perfil de pai, ainda podendo usar cupons de desconto especiais em produtos selecionados.

O planejamento gerou resultados mais do que satisfatórios para o cliente, que aumentou o número de oportunidades, pedidos e faturamento do mês. Conheça os números!

PLANEJAMENTO PARA A MELHOR PERFORMANCE

Com o foco certeiro em aumentar resultados para o cliente, a TK Marketing criou uma campanha completa, com os materiais indispensáveis para um bom desempenho online. Para isso, desenvolvemos:

• Material rico
• Anúncios Google e Facebook Ads
• Landing pages de conversão
• E-mails marketing de divulgação e nutrição de leads

Elaborado por um time especializado em Inbound Marketing, os materiais foram desenvolvidos para assegurar a melhor performance em todas as fases do funil de vendas. Confira os dados:

Aumento de
+ 2 mil
visitantes

em relação ao mês anterior

Aumento de
59%
de leads

em relação ao mês anterior

Aumento de
77% nas oportunidades

em relação ao mês anterior

Para que os ótimos resultados fossem conquistados, os materiais utilizados no plano de marketing precisam do melhor desempenho. A Landing Page criada para atração e conversão atraiu mais de 1000 visitantes durante o período da campanha e contribuiu para os 443 leads do mês.

Por meio da RD Station, ferramenta utilizada pela TK para automação em marketing digital e vendas, foi possível atestar que os e-mails de nutrição dos leads gerados na campanha #MeuPaiÉ também apresentaram performance positiva, superando métricas de mercado.

100% de taxa de entrega

Recomendado pelo RD:95%

18,82% de taxa de abertura

Recomendado pelo RD:15%

7,9% de taxa de cliques

Recomendado pelo RD:3%

MELHOR PERFORMANCE = MELHORES RESULTADOS

O principal objetivo da TK Marketing é atuar de forma estratégica para criar campanhas atrativas, conversivas e, principalmente, eficientes. Com excelente performance dos materiais durante o período, o resultado da campanha #MeuPaiÉ não poderia ser diferente: aumento dos principais resultados do e-commerce da Lazer e Aventura.

Aumento de 28%
nos pedidos

em relação ao mês anterior

Aumento de
44% em vendas

em relação ao mês anterior

Aumento de 101%
no faturamento

em relação ao mês anterior

TK MARKETING: ESTRATÉGIAS DIGITAIS PARA RESULTADOS DE VERDADE

O principal foco da campanha #MeuPaiÉ, da Lazer e Aventura, era aumentar o número de vendas durante o período de comemoração do Dia dos Pais. Para isso, o e-commerce contou a competência, criatividade e experiência da TK Marketing.

A criação de uma campanha interativa e que facilitasse o processo de escolha de produtos foi primordial para o sucesso da iniciativa. Foi priorizando estes pontos que a TK Marketing desenvolveu todas as peças digitais necessárias para impactar, atrair e converter clientes.

Com números de visitantes e taxas de interação que superaram as recomendações do segmento, o excelente desempenho dos materiais contribuiu para a qualificação de leads, aumento de oportunidades e, o mais importante: maior número de vendas.

Consequentemente, graças ao cuidado no planejamento aliado à excelência na execução de estratégias de Inbound Marketing, a Lazer e Aventura melhorou seus resultados e conquistou aumento expressivo de faturamento no período da campanha.

Quer melhorar os resultados do seu negócio também? Conte com a expertise da TK Marketing!

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