Pensar em ações de marketing para divulgar a sua empresa pode não ser uma tarefa fácil. Mas com algumas dicas é possível ultrapassar os obstáculos.
A primeira dica é que para chegar até o seu público é o investimento. Afinal, quanto mais pessoas certas sua empresa conseguir atingir mais serão as possibilidades de fechar uma venda, não é mesmo?
Neste artigo preparamos 3 dicas para você iniciar novas ações de marketing digital na sua empresa. Confira!
Invista em Marketing de Conteúdo
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que envolve os leads ou potenciais clientes da sua empresa, fazendo com que depois disso seja possível aplicar o Inbound Marketing, e sobre essa estratégia já falamos aqui no blog.
Nesse sentido, o Marketing de Conteúdo é formado por todos os tipos de conteúdo que são relevantes para o seu público, tendo como objetivo atrair pessoas que podem se interessar pelo seu produto e torna-las clientes da sua marca.
Confira dois benefícios que o Marketing de Conteúdo pode trazer para a sua empresa:
Melhora a visibilidade online da sua empresa
“Quem não é visto, não é lembrado”, essa frase pode parecer clichê, mas tem muito a ver com o que acontece com muitas marcas. Estar fora da internet atualmente significa que você praticamente não existe, já que é natural que pessoas procurem soluções online.
Além disso, com a internet, é possível expandir (e muito) a quantidade de pessoas que visualiza o que você publica. E o melhor, você consegue acertar o alvo, ou seja, segmentar e aparecer para um público que tem a ver com seu negócio.
Melhora taxa de conversão de leads
Ainda que sua base de leads seja extensa, nem todos os potenciais clientes irão de fato comprar. No entanto, com o marketing de conteúdo, você consegue nutrir essa base e oferecer o que eles precisam no momento certo.
Com isso, você prepara o seu lead e ainda pode contornar objeções durante o processo. Por esse motivo o marketing de conteúdo tem um poder maior de conversão do que outras estratégias que buscam leads prontos.
Nessa estratégia também é fundamental que o seu conteúdo apresente informações importantes e que gerem confiança para quem lê. Dessa forma, é possível criar e manter um bom relacionamento duradouro com os seus clientes.
Foque em redes sociais
Essa é outra dica muito importante e uma excelente ação de marketing para você investir na sua empresa. Isso porque pessoas de todos os lugares, idades, classes e gêneros utilizam as redes sociais hoje em dia.
Para você entender a relevância da sua marca estar presentes nas redes, responda uma pergunta: quantas horas você passa por dia no facebook ou no instagram?
Se você respondeu 3, 4, 5 ou mais horas, vai entender que a presença de uma empresa nas redes sociais é primordial. Além disso, com a comunicação por meio das redes sociais sua empresa consegue um relacionamento mais próximo e que se coloca à disposição para um diálogo com o cliente.
Nas redes sociais você também consegue monitorar os resultados e decidir as próximas ações a partir do que deu certo ou não. Fora isso, é possível fazer uma boa análise da concorrência, afinal, eles também estão no mundo online.
Saber como as outras marcas se posicionam e identificar pontos fortes e fracos de cada uma contribui para que sua empresa elabore estratégias ainda melhores.
Faça anúncios no Google AdWords
Assim como comentamos anteriormente, a maioria das pessoas estão no mundo online e passam muito tempo por aqui. E essa era digital faz com que estejamos cada vez mais dependentes das informações que encontramos nessa rede, tanto que quando estamos procurando uma solução, é à internet a que recorremos.
E para aparecer entre os resultados desses mecanismos de busca, existem diversas estratégias, a principal delas envolve o investimento em uma ferramenta do Google chamada AdWords. Ela tem a função de fazer com que o site da sua empresa seja exibido nos primeiros resultados quando um usuário pesquisa algo que esteja relacionado com palavras-chave, essas são determinadas previamente por você.
O investimento na ferramenta pode ser feito de diversas formas e você só paga quando obtém um retorno concreto, ou seja, quando alguém clica no seu anúncio, função chamada de publicidade paga por clique.
Se as palavras-chave foram bem determinadas e o usuário encontrar a solução para o que ele precisa, a chance dele finalizar uma compra com base no anúncio é muito maior.
Veja outros benefícios do Google AdWords:
- Você pode mensurar resultados de forma fácil e prática
- É uma ferramenta economicamente viável, considerando que você só paga por clique e ainda determina quanto deseja gastar
- Existe a possibilidade de fazer uma segmentação mais precisa dos seus clientes e de clientes em potencial
Espero que você tenha gostado das nossas três dicas para iniciar novas ações de marketing na sua empresa.
Não deixe de colocá-las em prática para atingir bons resultados!
Se você tem dúvidas e não sabe por onde começar, a TK pode te ajudar, entre em contato clicando aqui.