Você sabe quais são os tipos de conteúdo que devem ter no seu site ou no seu blog para atrair leads?
A ideia é que você atraia mais público com conteúdo de qualidade, fazendo com que eles se tornem clientes fidelizados.
Por isso, no artigo de hoje, daremos dicas de conteúdo para você atrair leads e converter clientes.
Como você pode usar o Marketing de Conteúdo para atrair leads?
O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que permite que você consiga visibilidade e prospecte clientes por meio de conteúdo relevante e de qualidade.
É por meio desse conteúdo que você vai conseguir atrair e envolver o seu cliente em potencial, fazendo com que ele se interesse pelo seu produto ou serviço.
O marketing de conteúdo deve ser criado para ajudar o cliente a resolver um problema.
Além disso, essa estratégia também pode ser usada para que o seu cliente em potencial perceba que pode contar com sua empresa.
Por isso, os conteúdos precisam ser de qualidade, como por exemplo, conteúdos que tiram dúvidas.
Esse tipo de conteúdo tem mais chance de gerar um lead qualificado, ou seja, aquele tem a possibilidade de se tornar um cliente.
Por que investir em Marketing de Conteúdo?
Você pode gerar leads qualificados
Por meio do marketing de conteúdo, é possível que o seu lead passe de forma mais rápida pelas etapas de funil. Se você quiser entender melhor, leia esse post que fizemos sobre Inbound Marketing.
Sendo assim, se você trabalhar o marketing de conteúdo de forma correta, você pode atrair quem está realmente interessado no que você tem a oferecer.
Você atrai o público correto
Por meio do marketing de conteúdo, é possível que você trabalhe com informações assertivas para captar novos clientes.
Por meio dele e do funil de vendas, é possível verificar qual o seu cliente ideal, o que ele deseja e como você irá oferecer isso a ele.
Sendo assim, o conteúdo será produzido com foco em atingir as pessoas corretas.
Dessa forma, as chances de o usuário interagir com os seus produtos ou serviços se tornam muito maiores.
Principais modelos de conteúdos para atrair leads e converter em clientes
Guias e dicas
Quando o cliente procura a sua empresa é porque ele deseja o seu produto ou quer solucionar algum problema.
Por isso, conteúdos que servem como “passo a passo” ou como dicas para solucionar esses problemas, são uma boa opção.
Como por exemplo: 5 dicas de como usar o marketing digital em benefício da sua empresa.
No caso, esse exemplo é útil para quando a sua empresa oferece serviços de marketing digital
Notícias e curiosidades
Quem não gosta de receber notícias e curiosidades sobre determinado serviço ou produto?
Além disso, se a sua empresa atua em uma área que há mudanças constantes, esse conteúdo também pode ser ideal.
Dessa forma, você manterá o seu público atualizado sobre tudo que acontece no segmento, fazendo-o ficar sempre atento às novidades
Cases de sucesso
Você pode mostrar para os interessados em seus produtos, o que os outros clientes acharam da sua marca.
Dessa forma, você mostra para os clientes em potencial que o seu produto é de qualidade e que vale a pena investir.
Além disso, você mostra as oportunidades favoráveis que os seus clientes terão, a partir do momento que eles compram o seu produto.
Sendo assim, é possível nutrir leads que estão no fundo do funil.
Agora basta que você aplique nossas dicas de conteúdo no seu site ou no seu blog para atrair leads. Se quiser saber mais sobre o assunto, continue acompanhando o blog!