Em tempos de pandemia, cada decisão precisa ser ágil e sobretudo racional. Mas como ser racional e ter tranquilidade se tudo pode mudar de acordo com as notícias do cenário externo?
É hora de cavar suas oportunidades, mesmo em meio a um quadro que está em constante mudança. E o inbound marketing é a solução para manter a conexão com o consumidor e gerar impacto real nas suas vendas.
O que é inbound marketing e o que ele pode fazer por você
É maioritariamente uma forma eficaz de realizar vendas pela internet. Um modelo de negócio inteligente que bate de frente com as vendas de outbound (estratégia tradicional de marketing, como outdoors, rádio e televisão). Surge como uma alternativa de menor investimento e com foco em um público segmentado a fim de trazer resultados assertivos.
Mas como ele funciona? Podemos colocar desta forma: enquanto o outbound marketing joga uma enorme rede para pescar peixes em quantidade e diversidade, o inbound marketing segmenta cuidadosamente qual será o local de pesca, qual peixe será pescado e qual a isca perfeita para capturá-lo.
Isso é feito através de uma série de estratégias bem pensadas, das quais podemos destacar o funil de vendas e a captação de leads (que são seus potenciais clientes). Se você quer saber o passo a passo dessas ações, este material pode te ajudar: introdução ao inbound marketing.
A chave é o relacionamento com seu público
Principalmente em tempos de Coronavírus, reinventar-se e pensar em novas formas de fazer sua marca presente é uma das maiores prioridades. E quando seus métodos tradicionais não podem mais ser colocados em ação, não há outra alternativa senão correr para os “braços” do online.
A melhor maneira de utilizar o inbound marketing é usufruir de todos os seus territórios para comunicar-se com seus clientes e possíveis clientes, isso quer dizer, explorar sabiamente as redes sociais: Instagram, Facebook, WhastApp, Linkedin, etc.
A criação de planos de comunicação focados em construção e relacionamento com comunidades é a melhor forma de fazer-se memorável agora. Pense em como seu produto pode ajudar e produza conteúdos valiosos para encantar seu público.
A incrível arte de captar leads
Falando em público, a melhor forma de atrair clientes neste momento é captar leads topo de funil. Aproveite o aumento do consumo de conteúdo para aumentar o alcance da sua empresa.
Fale sobre o assunto atual e desenvolva materiais que irão atrair possíveis clientes para seu negócio. Dessa forma você conseguirá utilizar o enorme fluxo de pessoas online para crescer sua base de leads. Aproveite o momento, pois o custo do lead está bem mais baixo do que a normalidade.
Além das estratégias de captação de topo, vale lembrar que investir em conteúdos fundo de funil (como anúncios no Google) também precisam estar alinhados. É através de material segmentado que as pessoas encontram seu produto/serviço. Especialmente as empresas que possuem produtos onde a demanda cresceu nestas últimas semanas.
É tempo de fidelizar clientes
As pessoas estão passando mais tempo nas redes sociais, estão fazendo mais compras online, e essa é uma excelente oportunidade para sua empresa se posicionar e fidelizar clientes durante e após a pandemia.
Abordar a COVID-19 de uma forma sóbria é uma ação inteligente, já que o algoritmo das plataformas digitais dará destaque ao que a comunidade necessita atualmente. Várias pessoas precisam de ajuda nos mais diversos setores, como sua empresa pode auxiliar?
E se você ainda tem dúvidas de como seu negócio pode captar leads em cada etapa do funil, aqui vai uma forma da nossa empresa ajudar a sua: aprenda gratuitamente a gerar leads que trazem resultados!