Mal saímos da Black Friday e precisamos pensar nas campanhas de Natal.

Essas datas são extremamente importantes para o comércio e pode ser uma boa oportunidade para seu negócio também.

E nunca é cedo demais para planejar as ações na época natalina. 

Por isso, separamos 5 estratégias fundamentais para você pensar nas suas campanhas de Natal. 

Confira!  

1 – Atualize a identidade da sua marca

Nada melhor do que entrar no clima natalino, certo? 

Muitas lojas investem na decoração natalina com um mês de antecedência.

Se você possui uma loja física, a hora de enfeitá-la é agora. 

E nada de deixar suas redes sociais abandonadas.

Faça um logo especial e troque a capa do Facebook para algo mais natalino. 

Aproveite e planeje um layout natalino para seu site também, caso você tenha um e-commerce.

2 – Invista nas redes sociais

Publicações nas redes sociais costumam influenciar muito o comportamento dos consumidores. 

Por isso, é importante que você dedique um tempo produzindo conteúdos para seus canais de comunicação. 

Experimente fazer posts com sugestão de presentes, por exemplo.

Você ainda pode diversificar esses posts com dicas para presentear colegas, família e até mesmo em eventos como amigo secreto, que costuma acontecer muito nessa época do ano. 

Esse tipo de publicação orgânica pode gerar resultados positivos para você.

3 – Também faça anúncios pagos

Por ser uma data significativa para o comércio, a concorrência para aparecer para o cliente final é grande. 

Anúncios de mídia paga são ótimos aliados para fazer sua marca alcançar mais pessoas. 

Impulsione algumas publicações e promova outros posts com suas promoções. 

É importante que você também prepare campanhas de remarketing. 

Ou seja, novos anúncios devem aparecer para aquelas pessoas que visualizaram seu primeiro anúncio, mas que não efetivaram uma compra. 

Eles costumam funcionar muito bem, isso porque a maioria das pessoas não compram algo já no primeiro contato com sua marca. 

4 – Prepare ofertas especiais

Outra ótima opção para sua campanha de Natal é realizar promoções para alguns produtos ou serviços. 

Você pode usar Landing Pages para divulgar ofertas pontuais e também enviar email marketing com informações sobre os descontos. 

Aproveite para deixar a Landing Page e seus emails com o estilo natalino também.

Além de tudo isso, vale a pena criar alguns pop-ups para seu site com uma oferta especial. 

Eles funcionam muito bem para reter o usuário que estava de saída do seu site.

Todas essas estratégias online te ajudam a gerar mais leads e também mais compradores.

Pense em executar algumas delas nas suas campanhas de Natal.

5 – Aposte na emoção

Se você leu nosso post sobre neuromarketing, você já deve saber que as pessoas são mais impactadas pela emoção. 

Assim, investir em campanhas com apelo emocional podem ser uma boa aposta. 

Lembre-se de que o foco da sua campanha deve ser as pessoas e no que as sensibilizam. 

Pense na “magia natalina” que essa época proporciona e tente transmiti-la em suas peças. 

No Natal as pessoas estão mais propensas a serem solidárias e a se sentirem mais amorosas. 

E elas esperam ver exatamente esses sentimentos em suas campanhas. 

Por que apostar em campanha de Natal? 

A maioria das pessoas se presenteiam no Natal. 

E embora muitas delas deixem para comprar os presentes na última hora, sua empresa precisa estar preparada desde cedo. 

Realizar campanhas de Natal significa aumentar a possibilidade de vender mais. 

Outro fator muito importante, e que ajuda a movimentar o comércio nessa época do ano, é o recebimento do 13º salário pela maioria dos trabalhadores.

De uma forma ou de outra, a verdade é que o Natal é uma ótima oportunidade de aumentar o faturamento no final do ano. 

Não deixe para organizar sua campanha na última hora. 

Se planeje desde agora para garantir o sucesso da sua marca e também dos seus clientes!