Hoje em dia, quem não está nas redes sociais está um passo atrás do concorrente.
No mundo todo, são 4 milhões de pessoas com acesso a internet.
E mais de 60% dos brasileiros têm acesso a internet de alguma forma. Isso significa que o marketing digital pode fazer a diferença em seu negócio.
Mas afinal, o que é esse tipo de marketing?
De forma bem simples, o marketing digital é um conjunto de técnicas de comunicação feita no mundo digital para atrair e se relacionar com pessoas.
Abaixo, você confere 4 dicas essenciais para alavancar seu negócio com o marketing digital:
Não abandone o email marketing
Se engana quem pensa que o email pode ser deixado de lado das estratégias de inbound marketing.
Ele é uma ótima ferramenta de comunicação direta entre uma empresa e sua base de leads.
Além disso, com o email marketing é possível criar segmentações para enviar emails de acordo com a etapa do funil em que seu lead se encontra.
E isso é um detalhe importante: não trate seus leads igualmente.
Sim, é preciso saber em qual etapa do funil seu lead está para produzir conteúdos que sejam relevantes.
Isso porque o lead que está fundo do funil certamente irá se interessar por conteúdos diferentes de quem está no topo.
Marque presença nas redes sociais
Como falamos início do texto, são milhares de pessoas presentes na internet e nas redes sociais.
As redes sociais mais utilizadas no Brasil são: Facebook, WhatsApp, YouTube e Instagram.
E mais de 90% das empresas já estão presentes no Facebook.
Isso significa que se sua empresa ainda não tem redes sociais, é preciso reconsiderar e marcar presença nessas mídias.
Faça pesquisas e testes para saber em qual rede sua marca tem maior e melhor engajamento.
Depois, invista na produção de conteúdos relevantes e continue na manutenção dessas redes.
Invista em produzir bons conteúdos
Agora que sua empresa está presente nas redes sociais, é preciso que você ou alguém especialista em marketing digital produza conteúdos de qualidade para seus clientes e possíveis clientes.
Uma boa maneira de atrair leads é por meio de conteúdos de blog.
Além disso, materiais como ebook são ótimas opções para converter visitantes em leads.
Por isso, invista na produção de conteúdos ricos e que sejam relevantes para sua persona.
Capriche no SEO
Quando temos uma dúvida sempre buscamos primeiro no Google, não é verdade?
Essa é uma razão para que você invista em produzir conteúdos – de qualidade – e com o SEO configurado.
O SEO (Search Engine Optimization) significa otimização para mecanismos de busca.
Trata de aplicar técnicas para deixar páginas e textos, por exemplo, otimizados.
E por que isso é importante?
Estar com o SEO redondo e configurado significa aumentar suas chances de aparecer nos primeiros resultados de rankeamento do Google e, com isso, ganhar tráfego orgânico e autoridade para sua marca.
Essas são dicas simples, mas essenciais para fazer a diferença na sua estratégia de marketing digital. Clique aqui e saiba como otimizar ainda mais suas ferramentas de marketing.