Ter uma base de leads qualificada é o sonho de todos aqueles que trabalham com marketing digital.

Se você é a pessoa responsável pelo marketing de uma empresa ou é autônomo, com certeza sabe do que estamos falando. 

A geração de leads qualificados é um ponto que se deve dar muita atenção, já que são esses leads que se tornarão possíveis clientes da sua empresa. 

Se esse é o seu caso, continue lendo este passo a passo e saiba como gerar mais leads de qualidade para seu negócio. 

Não compre lista de leads  

A intenção de ter uma lista de leads é fazer com eles se tornem compradores, não é mesmo?

Comprar lista pronta talvez não gere tanto resultado quanto ganhar leads de forma orgânica.

Isso porque eles podem estar “frios” demais para se interessarem pelo seu produto. 

Quando falamos em ter leads qualificados, significa que queremos ter leads que sejam potencialmente compradores.

E leads frios geralmente não são engajados. 

Listas de leads compradas dificilmente irão apresentar resultados positivos e pode ser que você esteja perdendo tempo tentando alimentar alguém que não tem interesse em seus conteúdos. 

Pessoas que vêm até sua empresa de forma orgânica, ou seja, por meio de ebook, blog ou outros materiais gratuitos, tendem a gerar mais oportunidades de negócios. 

Aposte em materiais gratuitos  

Como falamos ali em cima, é muito bom quando as pessoas chegam até sua empresa de forma orgânica.

E existem várias maneiras de atrair novos leads qualificados.  

Produza ebooks

Os ebooks são ótimas opções para mostrar o que sua empresa pode oferecer de bom conteúdo e ainda captar leads. 

Antes de começar a produzir um ebook, pense em que tipo de conteúdo sua persona poderia se interessar mais.

Se você não sabe o que é persona, neste post nós explicamos o que é. 

Depois de definir qual tipo de conteúdo produzir, é muito importante que você ofereça conteúdos relevantes e de qualidade. 

Um ebook geralmente é um material mais completo sobre determinado assunto.

Por isso, você pode disponibilizá-lo por meio de formulários.

Assim, é possível conseguir o email e também outros dados daqueles que baixarem seu material. 

Tenha um blog

Para que a geração de leads aconteça é preciso que você esteja visível.

E qual lugar melhor do que a internet com o marketing digital? 

Ter um blog agrega muitos pontos positivos para sua empresa.

Com ele, você pode publicar conteúdos que tenham relação com o que você oferta de produto e que ao mesmo tempo seja relevante para as pessoas. 

No blog, você pode deixar um espaço para que as pessoas cadastrem seu email para receber notificações de novos conteúdos.

Desse jeito, você tem dados do seu lead e ele tem a oportunidade de receber seus conteúdos.

Por isso, lembre-se sempre de produzir materiais relevantes e de qualidade. 

Esteja presente nas redes sociais 

As redes sociais queridinhas dos brasileiros são Facebook, WhatsApp, YouTube e Instagram.

E mais de 90% das empresas estão presentes no Facebook. 

Isso significa que se sua empresa não está em nenhuma rede social, pode ser que ela esteja um passo atrás de um concorrente.

Mas mais do que isso, pode ser que você esteja perdendo uma boa oportunidade de gerar mais leads novos. 

Ao criar conta em uma rede social para seu negócio, é importante que você a deixe atualizada.

Com isso, é possível compartilhar seus conteúdos nessas redes e converter mais pessoas em leads. 

Essas são dicas preciosas que podem gerar ótimos resultados para sua empresa.

Conseguir leads de forma orgânica pode parecer um trabalho demorado.

Mas com essas ações você estará conquistando leads qualificados e com mais potencial de se tornarem compradores. 

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