O RD Station é a referência quando falamos em plataformas para quem quer trabalhar com um funil de vendas, aliando estratégias de marketing com a captação constante de leads. Mas você conhece todas as vantagens que essa plataforma pode te dar? Hoje iremos te ensinar a usá-la corretamente e melhorar ainda mais a performance das suas estratégias.
Mas, se você caiu aqui de paraquedas, o melhor é explicar direitinho o que é o RD Station.
O RD Station nada mais é do que uma ferramenta de automação para empresas que trabalham com marketing digital, desenvolvido pela Resultados Digitais, esta ferramenta não é apenas uma especialista em te dar soluções práticas e eficazes de funil de vendas, e-mail marketing, etc., mas também é uma riquíssima plataforma de conteúdo relevante para quem quer aprender e se especializar ainda mais.
Quer saber tudo o que eles podem te oferecer? Clique aqui para ler o blog.
E o que eu posso fazer com o RD Station?
Desde de criar um funil de vendas até a implementação de estratégias de inbound marketing, o RD Station facilita todas as etapas através de automações,para você se preocupar apenas em fazer o trabalho mais estratégico.
Com as ferramentas internas de criação de planos para aumentar as suas visitas qualificadas, trabalhando palavras-chave e otimização da sua página através do SEO, conversão de vendas e construção de relacionamento com clientes. O RD Station pode te ajudar, e muito na hora de trabalhar com estratégias de marketing dentro do inbound, conquistando e fidelizando cada vez mais clientes.
Mas o que é o inbound marketing?
O Inbound marketing é um conjunto de estratégias de marketing com o objetivo de atrair e converter clientes usando conteúdo de relevância. Aqui, a ideia é atrair os clientes através de conteúdos de alto interesse do seu público-alvo, explorando canais diferentes como blogs, redes sociais e mecanismos de busca.
Ele incorpora ações de produção de conteúdo que visam chamar a atenção de potenciais clientes, direcionando-os para suas redes sociais, blog ou site e, a partir desse primeiro contato, começa o trabalho de relacionamento com esse potencial cliente na tentativa de convertê-lo em um comprador.
O conteúdo dentro de inbound marketing precisa ser pensado de forma personalizada e autoral, contendo muitas características proprietárias de marca.
Seja ele para educar a sua audiência ou para se conectar com essa, o ato de gerar valor para a sua marca é fundamental quando falamos em conversão de vendas, transformando a sua empresa em não apenas mais uma que oferece aquele produto ou serviço, mas em uma referência no assunto.
Em poucos tópicos, o inbound marketing então:
- Aumenta a visibilidade do seu negócio
- Diminui o custo de aquisição de possíveis clientes;
- Atrai clientes em potencial;
- Gerar conteúdos proprietários de marca;
- Otimiza o processo de vendas.
E como eu posso implementar o Inbound Marketing?
Toda estratégia de inbound marketing precisa ter essas cinco fases:
- Atrair: onde ao invés de captar clientes indo atrás deles, você começa a oferecer conteúdo de alta relevância para essas pessoas, chamando a atenção de pessoas interessadas em seus assuntos e, consequentemente, produtos ou serviços.
- Converter: complementando a etapa anterior ao captar esse possível cliente, tornando-o um lead qualificado. Aqui estamos falando de um usuário que voluntariamente cadastra suas informações dentro do banco de dados da sua empresa em troca do conteúdo de valor que você ofereceu.
- Relacionar: uma vez que já temos as informações deste usuário, começamos a trabalhar com o relacionamento através de outros conteúdos interessantes e ofertas de produtos que sejam relevantes para cada tipo de possível cliente que se cadastra no seu banco de dados.
- Vender: como a etapa de consolidação de compra do seu produto, aqui é quando você já conquistou esse cliente e ele estabeleceu a relação através da conclusão da venda.
- Analisar: para sempre manter o seu funil de vendas de forma saudável e crescer o relacionamento com seus clientes, a última etapa é um dos maiores diferenciais do marketing digital, oferecendo métricas reais do seu impacto e resultados dentro dos seus esforços de marketing. Nesta etapa precisamos analisar e monitorar cada uma das suas ações.
Esse ciclo sempre se complementa de forma inteligente, se retroalimentando para a gerar novas estratégias e a melhoria da captação de possíveis clientes dentro da sua plataforma.
E como o RD Station pode me ajudar?
Lembra que nós falamos que o RD Station é uma plataforma de automação para marketing digital? Então, quando você automatiza seus processos de Inbound Marketing, você otimiza os seus esforços e a forma como você capta esses possíveis clientes através de um monitoramento em tempo real do seu funil de venda e da melhoria desses processos através de planos de ações para a sua estratégia.
Aqui nós estamos falando desde o mapeamento dos seus clientes em potencial e da localização de onde esses clientes estão e quando estão online, assim como a geração de listas de e-mail para quando temos a conversão de visitantes em leads e a sua qualificação através do monitoramento do engajamento deste usuário com o seu conteúdo.
As possibilidades do RD Station brilham nos olhos, não é mesmo? Clicando aqui você conhece ainda mais sobre essa ferramenta e todas as suas vantagens.
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