Se você e sua empresa estão planejamento começar o próximo ano crescendo, sem dúvida essa é a melhor forma de conquistar resultados incríveis! Caso você não esteja tão convencido, te apresentamos um índice surpreendente sobre o mundo on-line: o Brasil é 4º país mais conectado no mundo, são mais de 120 milhões de habitantes que utilizam a internet. Ele só fica atrás dos Estados Unidos, Índia e China. Já se olharmos o número no planeta todo, são mais de 3 bilhões de pessoas presentes no mundo virtual.
A internet nos trouxe facilidade e praticidade no dia a dia. Sempre que você tem uma dúvida, você procura a resposta onde? Quando você precisa encontrar o menor preço de um produto, fica pesquisando de loja em loja? Pois é, a internet é o melhor caminho! E claro, essa atitude é constante nas bilhões de pessoas que navegam diariamente em busca de entretenimento, informação e solução.
Por esse motivo, uma empresa estar presente na internet não é nenhuma novidade, pelo contrário, é quase uma obrigação. Basicamente, a empresa que não existe on-line, também perde muito no mundo real. Se a sua empresa ainda não explora esse espaço, vale a pena dar mais atenção, já que nele existem muitos potenciais clientes.
Para te ajudar, separamos alguns fatores para te mostrar que investir em marketing digital é um excelente meio de captação de clientes:
Ser encontrado por quem te procura
Como já mencionamos, a presença de uma marca no meio digital é muito importante. E se sua marca não está presente no Google, nas redes sociais ou nos e-mails, é muito provável que quando alguém pesquisá-la não encontre nenhuma informação. Agora, se você se preocupa com o marketing digital, ao pesquisar e buscar uma solução, o consumidor irá tomar sua decisão levando em conta o que ele encontra sobre você na internet.
Você pode segmentar quem quer atingir
Seja nas redes sociais ou nas ferramentas de marketing digital, a segmentação é uma ordem. Você escolhe para quem seu anúncio irá aparecer, ou seja, muito menos chance de atingir alguém que não faz parte do seu público-alvo.
Também é possível coletar muitas informações sobre o seu possível cliente logo no início da prospecção. Sabendo mais sobre seu futuro comprador, é mais fácil criar uma estratégia de comunicação, eliminando objeções e convencendo-o sobre sua solução.
Formulários fáceis
No momento de prospecção de um cliente, o formulário de papel ainda é muito utilizado, mas é inegável a pouca praticidade em preencher tudo à mão. Pensando em captar clientes, o meio digital facilita muito, por ser mais prática a construção e preenchimento de formulários.
Se o cliente chega em uma página da sua empresa com o objetivo de baixar um material ou assinalar interesse de entrar em contato, o preenchimento pode ser feito com um botão do facebook, que já capta algumas informações básicas, como nome e e-mail.
Não precisa de um investimento alto
No caso das redes sociais, você pode investir valores menores e conseguir bons resultados. É claro que melhorando o investimento, os resultados também aumentam. No entanto, se você está com um orçamento menor, isso não impossibilita trabalhar os anúncios nas redes sociais. Quando comparamos os valores gastos em mídia offline, o meio digital também é mais vantajoso, já que é possível alcançar uma audiência bem maior com um investimento menor.
Seu investimento tem um relatório preciso
No geral, existe a possibilidade de enxergar de perto seus erros e acertos, isso porque a maioria das ferramentas geram relatórios detalhados e bem explicativos. Com isso, suas estratégias de marketing digital são sempre mensuráveis. E essas informações dão base para futuras tomadas de decisão, possibilitam aperfeiçoar algo que não esteja dando certo, bem como deixam claras as estratégias que mais trouxeram resultado para a empresa.
E você, sabe como está o marketing digital da sua empresa? Faça um diagnóstico de marketing totalmente gratuito e descubra!