Utilizar o marketing para startups é uma boa forma de impulsionar o lançamento e melhorar o posicionamento do seu negócio.

E quando o assunto é o marketing digital, fica ainda melhor. Isso porque ele é mais barato, mais mensurável e mais efetivo, quando comparado ao marketing off-line.

Porém, para que essa estratégia seja um sucesso, é preciso seguir algumas dicas de marketing digital para startups.

E é isso que abordaremos neste artigo!

Dica 1: produza conteúdo interessante

É fundamental que você produza conteúdo interessante e relevante para que você consiga alcançar um grande público.

Para isso, você pode usar o Marketing de Conteúdo para gerar posicionamento e engajamento entre os seus clientes em potencial.

Além disso, com um conteúdo de qualidade, você passa autoridade e conquista a confiança do seu consumidor.

Fora isso, trabalhar estratégias com marketing de conteúdo sai mais barato.

Esse tipo de ação pode atrair até 4 vezes mais visitas no seu site e o custo benefício é surpreendente.

Dica 2: não se prenda a um único tipo de conteúdo

Quando falamos de Marketing de Conteúdo, não estou me referindo a você fazer apenas publicações em seu blog.

Existem várias outras opções para você distribuir conteúdo para o seu público, como por exemplo:

  • newsletters
  • e-book
  • podcasts
  • videoaulas

Dessa forma, você oferece vários formatos de conteúdo para o seu público, para que ele escolha qual a melhor opção para ele.

Além disso, por meio de vários formatos, a sua empresa vai conseguir atingir um público muito mais amplo.

Assim, você aumenta a sua audiência e a sua visibilidade, algo imprescindível para um startup.

Dica 3: conheça a sua persona

Antes mesmo de você definir qual o conteúdo que você deseja entregar para o seu público, é fundamental que você conheça a sua persona.

Dessa forma, você vai conseguir criar conteúdo com foco nos problemas, necessidades e anseios do seu público.

Além disso, você conhecendo sua persona, será possível criar campanhas segmentadas, com foco em desejos específicos do seu cliente.

Dica 4: faça com que esse conteúdo seja encontrado

Não adianta você produzir um conteúdo relevante e interessante para o seu público, se ele não chegar a ler esse conteúdo, não é mesmo?

Para que isso não ocorra, otimize o seu conteúdo para que o cliente o veja quando procurar sobre o assunto do seu negócio.

Dessa forma, você conseguirá gerar mais tráfego, mais interesse e mais engajamento entre o seu público e sua startup.

Dica 5: veja o e-mail marketing como o seu aliado

Algumas empresas consideram que o e-mail é uma ferramenta que está apagada na internet. Se você pensa assim, você está enganado.

Por meio do e-mail marketing, você consegue distribuir conteúdo para os clientes que realmente desejam receber o que você tem a oferecer.

Além disso, é possível estreitar ainda mais o laço com o seu cliente.

Isso porque, o cliente vai receber um e-mail personalizado, sendo chamado pelo nome, com ofertas que ele está buscando.

É fundamental que você não use lista de e-mails pronta, construa a sua própria lista de e-mails.

Esse ponto é importante, porque com uma lista de e-mail comprada, você não vai atingir pessoas que estão interessadas no seu conteúdo.

Dessa forma, a chance do seu e-mail ser considerado SPAM e ir direto para o lixo é muito grande.

Espero que você tenha aprendido mais para melhor o seu marketing para startup.

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