Não há dúvidas, as redes sociais são os locais digitais onde seus clientes estão e onde sua marca pode alcançar uma enorme escala de envolvimento com seu público alvo, principalmente agora, em tempos de pandemia.

É bem provável que a este ponto, sua empresa já esteja presente nestes poderosos meios de comunicação e venda (se não, sinceramente, o que você está esperando?), mas alcançar visibilidade e engajamento carrega consigo uma série de dúvidas pertinentes:

Se você tem essas dúvidas e faz parte do grupo que segue lutando diariamente para consolidar um bom relacionamento com suas respectivas personas e finalmente alcançar a faixa dos milhares de seguidores, aí vão algumas dicas que aprendemos ao longo de uma década de experiência na área.

Encontre os benefícios técnicos, funcionais e emocionais do seu negócio

Depois de ter uma noção clara de quem é e o que seu público procura, é importante encontrar qual o valor transformacional que seu produto/serviço oferece. 

A forma como as pessoas consomem está se alterando, em um mundo digital cada vez mais superpopulado os consumidores procuram marcas e empresas que se diferenciam, ou seja, vendem uma transformação que vai além do produto.

A compreensão íntegra dos benefícios técnicos, funcionais e emocionais que seu negócio oferece, é portanto uma forma poderosa de se destacar dentro das redes sociais e conquistar maior engajamento.

Tire o máximo proveito do Facebook e Instagram

Não basta estar online, é preciso estar visível! As maiores redes sociais do mundo vivem sob as asas do Facebook, e as marcas que fazem bom uso de suas páginas tanto neste quanto no Instagram, criam  experiências maravilhosas para o público.

  • Configuração adequada: mostre às pessoas que sua marca está comprometida em estar presente nas redes sociais, dedicando tempo para criar um perfil completo. Além dos conceitos óbvios, como imagem e descrição do perfil, é importante preencher detalhes mais refinados, como categoria, local e informações de contato.

  • Isso mostra que você deseja se envolver de diversas formas – seja por meio dos DM’s, stories, email ou pessoalmente. Uma forma fácil de oferecer variedade em contato é através do linktree, que permite que você adicione links variáveis a sua bio.

Aproveite ao máximo os recursos de engajamento

outra dica importante é aproveitar e ficar constantemente atento sobre os novos recursos que as redes sociais estão implementando.

  • Não tão recentemente assim, mas ainda muito útil, foi a nova forma de gerenciar DM’s e enviar mensagens automáticas aos seus seguidores, permitindo que as marcas criassem um relacionamento mais próximo e empático.

  • Além disso o Facebook adicionou ainda mais funcionalidades, incluindo a capacidade de: adicionar marcadores aos contatos, como “VIP” e “Novo cliente”. 

  • Também no horizonte: os DMs do Instagram poderão chegar ao desktop em breve. Estar por dentro dessas novidades pode permitir que o seu negócio esteja a frente e se beneficie de novas formas de engajar!

Por fim, é importante lembrar que estas são apenas algumas das estratégias que se colocadas em prática podem fazer uma diferença enorme ao engajamento nas suas redes. A arte de fazer anúncios e produzir conteúdos relevantes também são formas que precisam estar alinhadas. 

Além destas a frequência e consistência dos posts, também são fundamentais para manter o engajamento com seu público. Nesta área, manter um calendário de publicações pronto e organizado pode ser uma forma inteligente de conquistar um engajamento épico. 

Quer saber mais? Acesse: https://tkmarketing.kpages.online/calendario-publicacoes-redes-sociais